Prefeitura de Eusébio vai reinaugurar o Posto de Saúde do Jabuti Km 20

quinta-feira | 09/04/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio reinaugura, na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, às 17 horas, o Posto de Saúde do Jabuti Km 20. O local foi totalmente reformado e ampliado para atender melhor as comunidades do Jabuti 20 e Jabuti 21. Duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) atendem na Unidade, que agora está mais ampla e com todos os equipamentos necessários para realizar procedimentos referentes à atenção básica.

Segundo o Prefeito Júnior, com a reforma, a Unidade Básica de Saúde da Família Francisca de Queiroz Guimarães teve sua capacidade dobrada. “Além da reforma geral da Unidade, construímos uma sala de recepção, uma ampla sala de espera, duas salas de procedimentos um auditório e um novo consultório odontológico”, afirma, destacando que a obra foi realizada exclusivamente com recursos municipais.

Além disso, observa que o posto conta com uma farmácia, sala de imunização, sala de esterilização, copa, banheiros, lavanderia, dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios odontológicos e uma sala de administração.

O secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio, observa agora as comunidades do Jabuti km 20 e km 21 poderão contar com um posto de saúde moderno, com o espaço necessário para o atendimento das suas demandas. “Com essa reforma e ampliação estamos também possibilitando um maior acesso da população ao atendimento básico de saúde,” revela o secretário.