Prefeitura e Eusébio concede reajuste salarial aos servidores 50% superior ao do Estado

terça-feira | 21/03/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio concedeu reajuste salarial para os servidores públicos municipais, com percentual 50% acima do concedido pelo Governo do Estado ao funcionalismo estadual, retroativo a 1º de janeiro. O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (20) pela Câmara Municipal. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, diante da situação econômica recessiva que o país vem ultrapassando, a Prefeitura procurou conceder o valor máximo possível. O acumulado dos três meses será pago no mês de abril.

A prefeitura também concedeu um reajuste de 20,5% no vale alimentação, o benefício passa de R$ 5,80, para R$ 7,00. Acilon observa que a Prefeitura vem mantendo seus compromissos em dia e o objetivo sempre é valorizar os que estão na ponta da administração, no contato mais direto com o povo. Ele lembra que no Ceará, doS 184 municípios, 72 decretaram estado de emergência e apenas 30 pagam o piso salarial dos professores, entre eles o Eusébio.

“Buscamos sempre destacar, da melhor forma, o trabalho do funcionalismo, dando incentivos e valorizando, mas também cobrando de cada um que cumpra seu papel perante a sociedade eusebiense. Afinal, cada servidor representa a administração do município. Com seu trabalho e dedicação vem contribuindo para que tenhamos nosso município reconhecido por seu desenvolvimento sustentável e progressivo”, declarou o chefe da municipalidade.