Prefeitura implanta novo sistema de transporte compartilhado

quarta-feira | 16/03/2022
O sistema torna o serviço mais ágil e otimiza tempo e recursos. Foto: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, através do Gabinete do Prefeito e do Departamento de Transporte, implantou um novo sistema de transporte compartilhado para os motoristas da Prefeitura. A medida vai dar maior praticidade aos serviços realizados pelos motoristas e trará mais economia para a gestão. “Utilizando de tecnologia e gestão, acabamos maximizando o uso do transporte”, destaca Silvana Fujita, Assessora Institucional de Tecnologia da Informação.

“Existe um grupo de pessoas da Prefeitura autorizadas a ligar para o call center do serviço solicitando o veículo. E, aqui no Departamento de Transportes recebemos a demanda do call center, vemos a solicitação e jogamos para o motorista mais próximo da ocorrência e que está mais viável para fazer a rota e cumprir a demanda”, disse Eldivan Tavares, diretor do Departamento de Transportes da Prefeitura de Eusébio.

Os motoristas que trabalham recebem um aparelho celular já com o sistema instalado, que é de fácil acesso logado através de um e-mail cadastrado. Dos 15 motoristas a serviço da prefeitura de Eusébio, 9 já estão trabalhando com o novo sistema, como é o caso de Francisca Renata, que achou a medida mais prática.

“Esse novo sistema é bem mais prático, achei muito bom. O serviço ficou bem melhor distribuído e um motorista não trabalha mais que o outro. Além disso, também a logística fica mais dinâmica”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o objetivo é tornar o serviço mais ágil e otimizar tempo e recursos. Ressalta que com isso sobram mais recursos para serem investidos em outras áreas prioritárias.