Prefeitura realiza exames de prevenção ao câncer de útero em funcionárias do Shopping Eusébio

terça-feira | 15/03/2022
Serão disponibilizados 20 exames por dia num total de 60. Foto ilustrativa (Arquivo PME)

A Prefeitura de Eusébio através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Shopping Eusébio, realiza várias ações de saúde entre os dias 17 a 19 de março. Uma delas é a realização de exames de prevenção ao câncer de útero para funcionárias do empreendimento. Vão ser realizados exames de papanicolau, que é de grande importância para detectar precocemente o câncer de colo de útero.

“Essa é uma ação direcionada às mulheres trabalhadoras do Shopping Eusébio. Serão disponibilizados 20 exames por dia num total de 60. É uma ação pensada para as mulheres trabalhadoras que não tem como comparecer ao Posto de saúde por conta do horário de serviço”, destaca Josete Malheiro, Secretário de Saúde de Eusébio.

De acordo com o secretário Josete Malheiro esses exames de prevenção ao câncer de útero também serão realizados nos postos de saúde do município a partir da próxima semana. O Prefeito Acilon Gonçalves observa que a ação é uma forma do município contribuir com a manutenção de saúde da população e principalmente das trabalhadoras impossibilitadas de se deslocarem durante a semana às unidades de saúde. “Dessa forma estamos levando os serviços ao encontro delas e proporcionando a manutenção da saúde e do bem estar”, disse.