Sala do Empreendedor de Eusébio abre inscrições para curso de barbeiro

segunda-feira | 07/02/2022

A Prefeitura do Eusébio, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará e Instituto Sementes disponibiliza mais um curso de qualificação profissional para os eusebienses. O curso oferecido desta vez é o de Barbeiro. Os interessados podem se inscrever de 08 a 15 de fevereiro na Sala do Empreendedor no horário de 8h às 12h.

É necessário levar a documentação no dia da inscrição, a saber: RG, CPF, Nº DO NIS, certificado ou declaração escolar. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá comparecer com o pai ou responsável no dia da inscrição.

“É uma demanda apresentada na sala do empreendedor, onde as pessoas podem ser donas do seu próprio negócio, como microempreendedores individuais. E, o diferencial desse curso é que os concludentes receberão o kit para começar o seu negócio. Estamos juntos sempre buscando o crescimento e qualificação das pessoas”, disse Patrícia Studart, Secretária adjunta de Desenvolvimento Social de Eusébio e Coordenadora da Sala do Empreendedor.

Segundo ela, a Sala do Empreendedor ficará à disposição para tirar todas as dúvidas e fornecer as orientações necessárias para quem quiser abrir o próprio negócio, após a realização do curso. O Prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Sala do Empreendedor vem intermediando a realização de cursos profissionalizantes e encaminhando os concludentes para o mercado de trabalho, cumprindo assim todo o ciclo em prol do desenvolvimento da mão de obra do município. “Esse é o nosso papel e acreditamos que mais eusebienses poderão se profissionalizar com os cursos que ofereceremos ao longo do ano”, disse.