Sala do Empreendedor de Eusébio realiza aula inaugural do Jovem Bolsista

quarta-feira | 17/11/2021
A capacitação terá carga horária de 240hs, com 6 módulos (Fotos: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, realizou nesta terça-feira (16) a aula inaugural do programa Primeiro Passo – Jovem Bolsista. As aulas acontecem em uma sala no Shopping Eusébio, preparada para receber os alunos durante os três meses do curso. A capacitação terá carga horária de 240hs, com 6 módulos e é realizada através do Programa Primeiro Passo – Jovem Bolsista, uma parceria entre o Governo do Estado, Secretaria de Proteção Social (SPS), Prefeitura de Eusébio, Sala do Empreendedor, SOBEF e Shopping Eusébio.

Mateus Andrade, professor vinculado a Sociedade para o Bem-estar da Família (SOBEF), executora do curso, será o responsável pelas aulas. Conforme o professor, as aulas serão bem dinâmicas com foco na informática e no comércio. “Daremos um foco também na informática, que hoje nenhum profissional pode ser leigo nessa área. Faremos aulas bem dinâmicas, com alguns vídeos, traremos algum palestrante também como incentivo maior aos alunos, focaremos bastante na área específica que é a parte comercial, visto que a cidade de Eusébio tem crescido muito nesse sentido.”, disse.

Durante o curso presencial os jovens selecionados deverão ter 75% de assiduidade e 25% de falta, para além do aproveitamento, eles tenham o direito de receber o certificado de conclusão.

Valneis Castro, Coordenadora do Trabalho e projetos sociais destaca que as orientações aos alunos serão sempre direcionadas a assiduidade deles durante o curso. “Estarei sempre orientando os jovens que foram selecionados para o curso presencial no sentido da assiduidade. Orientar quanto a frequência e as faltas. Uma vez por semana visitarei a sala de aula para fazer as devidas orientações.”, disse.

Já Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, ressalta que é importante que os alunos não percam essa oportunidade já que a capacitação profissional é que muda a realidade na vida das pessoas. “O prefeito Acilon Gonçalves não tem medido esforços para trazer empreendimentos para a cidade, trazer parcerias e cursos de qualificação para os jovens eusebienses. O que muda a realidade e a vulnerabilidade das pessoas é a capacitação profissional, e essa é uma ótima oportunidade para os jovens que estão nesse curso”, ressaltou.

Representando o Governo do Estado, estiveram presentes Rebecca de Oliveira, Coordenadora de Inclusão Social e Silvana Rodrigues, Coordenadora do Programa Primeiro Passo. Em conversa com os jovens presentes, Silvana Rodrigues ressaltou “É um curso muito importante e que no final com todo esse crescimento dentro do Eusébio, nós já tenhamos mão de obra qualificada que possa ser aproveitada nesse mercado de trabalho”, ressaltou.