São João do Eusébio vai gerar renda para famílias eusebienses

quinta-feira | 02/07/2015

O Prefeito Júnior realizou, no auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, uma reunião com os ambulantes que participarão da festa São João do Eusébio 2015. Ao todo, são 56 comerciantes que ficarão dispostos em cinco ilhas de alimentação. O prefeito Júnior abriu a reunião observando que a intenção da prefeitura é que o evento, deste ano, supere em organização e segurança as festas dos anos anteriores.

Ele observou que no ano passado a Prefeitura optou por não realizar a festa, devido o quesito segurança, já que com a Copa do Mundo, todo o aparato policial estava deslocado para o evento. “Mas neste ano retornamos com força total, com atrações nacionais e uma previsão de 20 a 25 mil pessoas por noite. Portanto, com organização, vocês com certeza terão um grande lucro em suas vendas. Por isso a prefeitura está dando todo o apoio e contamos com mais de 30 órgãos envolvidos diretamente na festa. Lembrando que temos algumas recomendações e contamos com a colaboração de vocês para que tudo ocorra de acordo com o planejado”, afirmou.

O prefeito solicitou ainda que os ambulantes colaborem com a Coleta Seletiva separando, durante a festa, o material reciclável, pois os catadores passarão tão logo termine o evento, diariamente, para recolher esse material. “A festa também vai gerar recursos para outras 20 famílias ligadas diretamente na coleta seletiva de lixo”, asseverou.

Outro lembrete dado pelo prefeito foi quanto a proibição, por lei federal, da venda de bebida alcoólica para menores. Segundo ele, é necessário que as pessoas fiquem atentas a essa norma, pois a venda pode ocasionar a prisão de quem vende, do responsável pelo menor e a apreensão do menor. “é algo muito sério. Por isso peço a atenção de todos”.

Em seguida, o primeiro-tenente Daniel Xavier, vice-comandante da 1ª Cia do 15º BPM da Polícia Militar, reforçou o pedido do prefeito, afirmando que a lei deve ser cumprida. “Estamos aqui orientando vocês. Se houver casos de pessoas maiores dando bebida a menores na barraca de vocês, orientem a pessoa sobre o fato, e caso ela não queira atender podem chamar o policiamento que o problema será resolvido”, disse.

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, falou sobre o trabalho que será realizado no controle do trânsito durante a festa e solicitou aos ambulantes que cheguem ao local com mercadoria, até às 17 horas, para evitar problemas com o trânsito, que será intenso durante os dias de festa.

Em seguida o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, observou que as barracas ficarão nos quatro extremos da Praça do Polo, e deverão medir de 2×2 a 3×3 no máximo. Segundo ele, após o fechamento da entrada dos ambulantes, não será permitida a entrada de mercadoria, para evitar invasões ao local. No final, ele observou que com todos trabalhando dentro das normas, os lucros serão maiores e todos sairão ganhando com a grande festa que hoje é o São João do Eusébio.