Secretaria de Cultura promove passeios ecoturisticos

terça-feira | 04/08/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a cada último domingo do mês o evento Passeio Ecoturistico, que tem como objetivo divulgar os principais pontos turísticos de Eusébio levando diversão e conscientização da importância de preservar o meio ambiente aos cidadãos.

O passeio tem início na sede da Secult, na Avenida Eusébio de Queiroz e segue pela Rodovia CE-040, passando em frente ao Alphaville, onde os presentes podem visualizar árvores nativas da região. O passeio segue pelas comunidades das Guaribas e Mangabeira, chegando até o Rio Pacoti, onde os cidadãos podem conhecer um pouco do mangue e de sua rica biodiversidade.

Os presentes podem visitar também a Barraca Pono Point, um dos pontos turísticos do Eusébio, onde são praticados esportes radicais e outras atividades recreativas. Em seguida, o ônibus segue para o Instituto Maria de Lourdes, na Precabura, e faz o trajeto de volta a Secult.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, os passeios ecoturísticos tem se tornado um momento de lazer obrigatório para vários eusebienses que gostam de desfrutar das belezas naturais que existem no município. Ele observa que as inscrições são realizadas no Naec durante todo o mês. O próximo passeio será no dia 29 de agosto, a partir das 9 horas da manhã.

O prefeito Júnior destaca a programação bem diversificada promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, afirmando ser muito interessante que os cidadãos e visitantes conheçam a rica flora e fauna do município. “O Eusébio é rico em lagoas, áreas naturais preservadas e realizamos esforços para manter esse ecossistema. Nossa proposta é que o município cresça e se desenvolva, mas com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente,” revela.