Secretaria de Educação realiza palestra “Como deixar a escola atrativa para os alunos em 2022”

quarta-feira | 02/02/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Escola de Formação de Pais e Mestres Neusa de Freitas Sá, da Secretaria de Educação realiza, nesta quinta-feira (03), às 18h30, palestra com o Professor Mestre Edgar Nogueira Lima. A palestra “Como deixar a escola atrativa para os alunos em 2022” será realizada de forma remota através do canal da Secretaria Municipal de Educação de Eusébio no Youtube.

A palestra é uma forma de acolher os professores do município neste ano letivo que se iniciou na segunda-feira (31). A abertura do evento contará com a presença do prefeito do município Acilon Gonçalves, do Secretário de Educação Júlio César Alexandre e do Diretor do Departamento Escola de Formação, Alexandre Alves.

Alexandre Alves, Diretor do Departamento Escola de Formação de Pais e Mestres Neusa de Freitas Sá, ressalta que uma escola atrativa é a que oferece condições necessárias para que a educação aconteça com qualidade, igualdade e equidade. “Eu acredito que a palestra será a melhor possível. E, que seja um momento agradável e de muitas contribuições educacionais para todos os professores”, destacou.

“Estamos preparando o Departamento Escola de Formação para que nossos professores se sintam acolhidos, respeitados e motivados.   Nosso desejo é fazer desse ambiente o espaço em que o professor possa somar e compartilhar suas experiências exitosas.”, pontua Alexandre Alves.

Júlio César Alexandre, Secretário de Educação de Eusébio reforça o convite para a palestra desta quinta-feira (03). “Convidamos os pais e professores a assistirem a palestra que será realizada no canal da SME no Youtube. A palestra com o professor Mestre Edgar Nogueira Lima será enriquecedora para todos,” concluiu.