Segunda Via de Lazer do ano acontece no próximo domingo

sexta-feira | 26/02/2016

Vem aí a segunda Via de Lazer de 2016. O evento acontece no próximo domingo, dia 28, na Avenida Eusébio de Queiroz e deverá atrair milhares de eusebienses e visitantes de outros municípios vizinhos, esportistas e cidadãos, em busca de praticar atividades físicas. O projeto, de autoria da Prefeitura de Eusébio, vem a cada edição atraindo mais pessoas para as práticas saudáveis. A Avenida terá a mão no sentido Fortaleza-Aquiraz fechada para o trânsito, a partir da rotatória da Avenida Parnamirim com Ayrton Senna, até a Praça do Pires Façanha.

O controle do trânsito estará a cargo dos Agentes de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), que orientarão os motoristas sobre as vias alternativas. O trânsito na Eusébio de Queiroz, no entanto, não será prejudicado, já que uma das vias ficará aberta para os dois sentidos. Cada retorno da Avenida contará com agentes para garantir o acesso dos veículos e a segurança dos pedestres. “Os motoristas podem ficar tranqüilos que não serão prejudicados em seus trajetos. Pedimos a compreensão de todos, pois essa atividade ocorre uma vez por mês e tem como foco maior a integração dos moradores e o bem-estar dos mesmos”, disse o presidente da AMT, Ocleilson Lima.

A Avenida Eusébio de Queiroz, nas edições passadas, recebeu esportistas de diversas modalidades, como; skatistas, ciclistas, patinadores, corredores, coopistas, karatecas, entre outros. No percurso ocorrem, ainda, ‘aulões’ de aeróbica e orientações corporais. A pista se torna também um grande playground, onde as crianças e adolescentes brincam livremente, sob a supervisão dos pais.

O prefeito Júnior destaca que a Via de Lazer tem como diretriz fundamental a democratização das atividades de recreação e de esportes, tendo como complementos o fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade entre os cidadãos, por meio da socialização, além da inclusão social. “As práticas esportivas e de lazer, nas mais diversas idades, é uma das melhores ferramentas para o processo de inclusão social, além de aumentar a qualidade de vida, auto-estima e bem-estar da população e desenvolver atividades que auxiliem na introdução das pessoas às práticas esportivas”.

O prefeito pontua ainda que a Via de Lazer nada mais é, que um espaço que a comunidade tem para se divertir, se entreter de forma organizada e ainda buscar os valores da sociedade bem como se confraternizar com os demais moradores da comunidade e principalmente resgatar os valores familiares. Ele lembra que a programação funciona todo último domingo do mês, das 7h às 11h. Observa também que apesar de um trecho da Eusébio de Queiroz ser fechada para os carros, não será impedida a mobilidade dos moradores da área. A próxima Via de Lazer acontecerá no dia 27 de março.