Sete escolas do Eusébio recebem o prêmio Escola Nota Dez

segunda-feira | 12/12/2016

O Eusébio bateu o seu recorde histórico, neste ano, com sete escolas municipais sendo agraciadas com o prêmio “Escola Nota Dez”, concedida pelo Governo do Estado, através do Programa de Alfabetização Idade Certa (PAIC 2016). São elas: Erotides Melo Lima; Santa Clara; Criança Vivendo Feliz e Oscar Feitosa (todas premiadas com seus 2º anos) e as escolas Francisco Tavares de Abreu, Josefa Sá e Elisbão Pio, que receberão a premiação por seus 5º anos. Os alunos do 2º e 5º ano são avaliados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) anualmente. Os resultados dessa premiação são de 2015.

O prêmio será entregue na próxima sexta-feira, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará. Em 2013 o Eusébio teve uma unidade premiada, a Escola da Lagoinha; em 2014, foram as escolas Josefa Sá e Oscar Feitosa e no ano passado a Escola Eduardo Alves Ramos.

Para a secretária de Educação, Ivonilde Santos, a premiação de sete escolas neste ano vem coroar todo o trabalho quem vem sendo desenvolvido nesses quatro anos que está à frente da Secretaria de Educação. “O Eusébio já vinha em uma grande evolução na educação, desde a gestão passada, e a continuidade das ações e implementação de outras, alcançaram esse resultado positivo, ” observou

Ela afirma que dedica o prêmio a todos que fazem parte da Educação do município de Eusébio. “Ao nosso prefeito, aos diretores, coordenadores, professores, funcionários e aos nossos queridos alunos que têm se dedicado com afinco ao aprendizado. Nossa educação é comentada positivamente aos quatro cantos do Ceará e isso me deixa muito feliz, pois com tantas dificuldades no mundo, é pela educação que começa a transformação. Que nenhum de nós perca a esperança de um mundo melhor e façamos a nossa parte! “.

O Prefeito Júnior também comemora o feito das escolas eusebienses. “Nossa administração tem dado total atenção a Educação, sendo uma das mais importantes políticas públicas que desenvolvemos. Temos 100% das escolas em Tempo Integral, onde os alunos recebem toda a atenção necessária para terem um desenvolvimento satisfatório em seu aprendizado. Nossos professores são valorizados e recebem capacitação continua, nossos técnicos também são preparados para que nossa educação seja realmente referência no Estado, por tudo isso, o Eusébio está de parabéns”, argumenta.