Solenidade na Câmara empossa prefeito Acilon, vice Paulo César e 15 vereadores

domingo | 01/01/2017

Em solenidade, realizada neste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Eusébio, foram empossados para o quadriênio 2017-2020, o prefeito Acilon Gonçalves, o vice-prefeito Paulo César Feitosa e os 15 vereadores que integram a 8ª Legislatura do município. Inicialmente foram empossados os vereadores, em sessão presidida pelo vereador mais votado no último pleito, Ivanildo Ferreira da Silva, Nildinho, que agradeceu a população do Eusébio pela votação obtida.

Após a leitura do termo de posse, pelo secretário interino, vereador Fares Filho, cada vereador de pé emitiu a frase – Eu prometo! Em seguida, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Casa. Apenas uma chapa foi inscrita, “É de coração”, tendo sido a mesma eleita por unanimidade.

A nova Mesa Diretora da Câmara tem na presidência a vereadora Vanderlânia Morais Pereira (Wanda); na 1ª vice-presidência, Neila Martins de Castro Sá; na 2ª vice-presidência, Aldacira Targino da Silva; na 1ª secretaria, Fares Andrade Said Filho; na 2ª secretaria, Tarcísio Christianne Gomes da Silva e na 3ª secretaria, Ednardo Santos Masseno.

Em seu pronunciamento, a vereadora Wanda Morais, afirmou que assume o mandato baseada na democracia. “Recebo a presidência devido a confiança dos meus pares. Serei presidente não para ampliar meu currículo pessoal, mas para trabalhar pela construção da igualdade, da justiça e da democracia”, afirmou.

Ato continuo foi realizada a cerimônia de posse do prefeito Acilon Gonçalves e do vice-prefeito Paulo César Feitosa. Paulo César, em seu discurso, destacou o trabalho realizado nos quatro últimos anos ao lado do prefeito Arimatéa Júnior. “Nesse mandato tivemos muitas alegrias, tivemos acertos e erros, afora os prêmios recebidos, essa gestão que se encerrou no dia 31 de dezembro, avançou bastante nos projetos exitosos que o Eusébio vem realizando, “Agora, nesse novo mandato, terei a mesma postura que tive, auxiliando e ombreando o nosso timoneiro mor que é o Acilon, e vindo a essa casa para fazer um debate qualitativo sobre os projetos a serem encaminhados por ele”, frisou.

Em seguida, o ex-prefeito Júnior fez um pronunciamento emocionado agradecendo ao povo eusebiense, aos secretários, servidores municipais, assessores, vereadores pelo apoio dado nos quatro anos de mandato. Destacou os avanços alcançados, entre eles, a menor mortalidade infantil e o título de melhor cidade do Brasil em Padrão de Vida, dada pela Revista Istoé, “Meu sentimento hoje é de agradecimento”, finalizou o ex-gestor.

Finalizando a solenidade, o prefeito empossado Acilon Gonçalves, enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Júnior de avançar nos programas sociais, “Com seu protagonismo juvenil e a experiência, que foi muito superior a expectativa de todos, galgada na pesquisa e estudo, ele fez muito por essa cidade”. Afirmou que terá que se esmerar para realizar muito mais pelo município, focando no trabalho mais efetivo junto a juventude para evitar que a droga seja disseminada. No final ele agradeceu a todos pela presença e ao povo do Eusébio pela confiança nele depositada.