Sport Club Eusébio teve a melhor campanha do Campeonato Cearense de Futsal Adulto

segunda-feira | 30/09/2019

O Sport Club Eusébio fez sua parte, venceu no tempo normal na partida final a forte equipe do Ceará S.C., por 5 gols a 4, mas sofreu um revés na loteria dos pênaltis. Mesmo assim a equipe verde amarela foi a melhor do Campeonato Cearense de Futsal 2019, ficando com mais de 12 pontos à frente do campeão. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 75 gols, uma média de 6 gols por jogo. Parma (camisa 8), com 12 gols. foi o vice- artilheiro da competição, Gerrin vem logo em seguida com 10 gols.

O técnico Harlem Kauê faz um resumo do desempenho da equipe desde fevereiro e entende que o saldo é positivo. “A apresentação foi em fevereiro e logo tivemos uma grande competição pela frente que foi a Copa do Estado do Ceará, quando nos sagramos campeões e conseguimos a vaga para a Taça Nordeste.  O Pires Ferreira, que foi vice, se classificou devido a desistência de times de outros estados. No Campeonato Cearense fizemos a melhor campanha, tendo o melhor ataque e chegando nas finais dos dois turnos. Vencemos o segundo e na final perdemos na loteria dos pênaltis. Mas creio que temos muito a amadurecer e continuaremos focados, pois teremos em breve outras competições, como a Taça Nordeste”, disse.

Kauê destaca que o trabalho está sendo feito conforme o planejado. “Quero aqui ressaltar o apoio que recebemos do Prefeito Acilon Gonçalves e do secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito. Nesta semana devemos nos reunir com o presidente da equipe para traçar as novas metas, pois teremos outras competições e vamos nos preparar para fazer bonito”, enfatizou. Na final realizada sábado, o Eusébio venceu no tempo normal por 5 a 4, com gols de Parma (2) Rudi, Gerrim e Leandro.

O secretário Michel Choquito assevera que a equipe foi bem superior aos adversários em todo o campeonato, e a taça não foi conquistada por detalhes, que serão sanados para as próximas competições. “O time tem amadurecido muito e temos o que comemorar, pois com apenas 1 ano e 8 meses de profissionalização, a equipe já se encontra entre as melhores do Estado”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Sport Club Eusébio cresceu muito no campeonato e que novas competições virão, oportunidade em que a equipe poderá mostrar todo seu potencial e trazer muitas alegrias para o município. “Confiamos no potencial do time e na categoria dos jogadores que fizeram um grande campeonato. Não devemos baixar a cabeça, pois temos um futuro promissor pela frente”, disse o prefeito.