Superguará e Guarautos serão inaugurados até o mês de abril

quinta-feira | 05/03/2015

O município de Eusébio receberá até o mês de abril mais dois grandes empreendimentos no corredor comercial da CE-040 – o Supermercado Guará e a Concessionária de Veículos Fiat Guarautos, que estão com suas obras quase finalizadas. Os empreendimentos ficam logo após o Centro Educacional Santa Cecília, e deverão juntos gerar 110 empregos diretos. O controlador do Grupo, Miguel Filomeno Figueiredo Gomes, destaca que o centro comercial ainda deverá contar com um banco e uma farmácia que estão ainda sendo negociados.

O centro comercial conta com 9.900 m2 de área construída, com estacionamento defronte as lojas e subterrâneo com capacidade para 170 veículos, banheiros e sala de espera para clientes. O Supermercado Guará conta com equipamentos de ultima geração. Todo automatizado, o SuperGuará deverá oferecer um mix de serviços, que vão de mercearia a restaurante self service, padaria e hortifrutigranjeiro.

“Primamos por uma estrutura que ofereça luxo e conforto e uma gama de serviços. A loja ficará aberta das 7 às 21 horas de segunda a domingo e nosso serviço de restaurante oferecerá café da manhã, almoço e lanches visando também as pessoas a caminho das praias do litoral leste”, observa Miguel Filomeno.

Para quem entra num supermercado para fazer suas compras não tem dimensão da estrutura de apoio que fica na retaguarda. O setor conta com câmaras frigoríficas, cozinha, grupo gerador, salas de treinamento, de monitoramento, do CPD, de Gestão, sala de estocagem e plataforma de recebimento de mercadorias, que contará também com uma usina de reciclagem de papelão, que será prensado e revendido, evitando o acúmulo de

Já a concessionária de veículos Guarautos chega ao Eusébio atraído pelo crescimento do município. A empresa que tem 37 anos de fundação, sendo a mais antiga do Norte e Nordeste, comercializará veículos da marca Fiat, e deverá gerar 35 empregos diretos. A loja também será toda automatizada, contará com ampla oficina, pátio para 180 veículos, loja para comercialização de peças e sala de atendimento aos clientes. Miguel Filomeno destaca que as pessoas interessadas em trabalhar tanto no Superguará como na Guarautos podem deixar seus currículos no Sine-Eusébio, pois já está em andamento a seleção de pessoal pelas empresas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Eílson Gurgel observa que o Eusébio é o município que mais gerou oportunidades de emprego na Região Metropolitana nos últimos 12 meses, após Fortaleza e Caucaia, mostrando o potencial do município que tem 50 mil habitantes. Ele destaca a qualidade dos empreendimentos que estão se instalando no município, afirmando que isso é fruto do trabalho de captação da SDE do município de buscar atrair empresas de grande porte que possam gerar emprego, renda e impostos para o município.

O Prefeito destaca que o Município, em menos de um ano, ficará com três grandes supermercados – o Frangolândia, que fica no shopping Eusébio Open Mall, o Atacadão e agora o SuperGuará, que atenderão a demanda crescente da cidade. “O objetivo é que os cidadãos eusebienses não precisem se deslocar para Fortaleza ou outro município para realizar suas compras. Em breve teremos mais novidades tornando a CE-040 em um verdadeiro corredor comercial e residencial de nosso município”, frisou.