TIVIT inicia treinamento dos 500 operadores de telemarketing contratados para o call center

quarta-feira | 03/12/2014

A empresa TIVIT/Synapsis inicia nesta quarta-feira (3) o treinamento de 500 trabalhadores eusebienses contratados para novo call center que a empresa recém chegada ao município está montando na cidade. Eles foram selecionados por todo mês de novembro, com total apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio. A TIVIT é maior empresa de serviços integrados de tecnologia da informação da América Latina e decidiu adquirir a Synapsis, que pertencia ao Grupo Endesa, o mesmo controlador da Coelce, para expandir sua atuação para o Nordeste brasileiro.

Nesta terça-feira, os 500 contratados participaram de uma acolhida quando conheceram a empresa em que vão trabalhar. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Neusa Freitas de Sá. Segundo o diretor de operações de comunicação social da TIVIT, Daniel Fedrazzi, a empresa conta hoje com mais de 30 mil funcionários. “Decidimos vir para o Nordeste devido à mão de obra qualificada daqui. Para isso, contamos com a parceria da NET que resolveu associar-se nessa empreitada”, destaca.

Segundo ele, o apoio da Prefeitura de Eusébio, que recebeu de braços abertos à empresa, foi fundamental para que em menos de um mês fossem selecionados os trabalhadores que exercerão a função de “operadores de telemarketing”.

Fedrazzi observa que agora os 500 trabalhadores eusebienses participarão de um treinamento com duração de 30 dias. “Nosso treinamento é bastante rigoroso e primamos pela qualidade. Em janeiro, com certeza, todos estarão aptos a trabalhar no nosso call center”, afirma. Nesse período, o prédio da Synapsis, onde ficarão as instalações do serviço, está passando por obras para melhor acomodação dos novos trabalhadores.

O prefeito Júnior destaca que a vinda da TIVIT para o Eusébio é uma conquista de toda prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Social na prospecção de novos negócios para o município, que neste ano já trouxe um shopping center, um Atacadão, uma concessionária de veículos e um supermercado.

Ele observa que a chegada da TIVIT no Eusébio fortalece o segmento de serviços. “São mais 500 eusebienses colocados no mercado de trabalho, muitos deles estarão experimentando o primeiro emprego. É algo que nos alegra muito, podermos realizar essa intermediação e trazer mais emprego, renda e desenvolvimento para nossa cidade”, afirma o gestor municipal.