Unidade Especializada para Pessoa com Autismo de Eusébio realiza homenagem aos pais

quinta-feira | 11/08/2022
O Centro atende pessoas com vários tipos de deficiência motora e intelectual (Foto: Levy Oliveira/PME)

O Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said (CER) e sua Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA), da Prefeitura de Eusébio, realizaram nesta quinta-feira (11/08) um café da manhã com música para os pais das crianças e jovens atendidos na instituição. O evento contou com as presenças do diretor do CER, Ângelo Luís Leite Nóbrega, a coordenadora da UEPA, Arismênia Lima e do secretário-executivo de Saúde, João Carlos Braga.

O momento contou com uma apresentação musical de crianças e jovens atendidos na oficina de musicoterapia da UEPA. Segundo Arismênia, a homenagem aos pais não se trata apenas de uma apresentação artística, mas um momento e trabalhar as habilidades pessoais e sociais das crianças e jovens, “é um momento de socialização, de aprendizado, um reflexo de todo atendimento feito na UEPA. Agradecemos o apoio do prefeito Acilon Gonçalves que está sempre nos apoiando nesse trabalho, bem como a Secretaria de Saúde”, frisou.

A Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) atende pacientes com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), tais como; Autismo Infantil, Síndrome de Asperger e Transtorno Global do Desenvolvimento, nas seguintes especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e tratamento voltado para crianças com Autismo. O equipamento conta com uma equipe de sete (07) fisioterapeutas, dois (02) terapeutas ocupacionais, uma (01) psicóloga, (01) musicoterapeuta e uma (01) fonoaudióloga.

O CER Fares Andrade Said, por sua vez, atende pacientes com deficiência física causada por sequelas de traumas; lesão medular; sequela de Acidente Vascular Encefálico (AVE); amputações; Traumatismo Crânio Encefálico (TCE); Doenças Neuromusculares; Paralisia Cerebral; Neuropatias e outros. Das especialidades que serão ofertadas no CER, constará ainda o atendimento a pacientes com deficiência visual.