Via de Lazer acontece no próximo domingo, Dia do Trabalhador

segunda-feira | 25/04/2016

A quarta edição da Via de Lazer deste ano, uma realização da Prefeitura Municipal de Eusébio, acontecerá no próximo domingo, dia 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo o prefeito Júnior, a data especial será comemorada com uma manhã de esporte e lazer, e terá novidades para os presentes. “Em todo o mundo, a diminuição de espaços para carros e ampliação para uso de bicicletas, outras práticas esportivas e para pedestres é uma tendência que ganha mais e mais adeptos. Aqui em nossa cidade essa experiência tem sido vitoriosa, com a população já colocando em sua agenda esse evento”, observa.

Das sete da manhã às onze horas, a extensão da Avenida Eusébio de Queiroz da rotatória até a Praça do Pires do Façanha terá um sentido da via bloqueado para o tráfego de veículos, possibilitando o livre acesso para as práticas de esporte e lazer. Desde outubro do ano passado, mais de 5 mil pessoas aceitaram o convite para ocupar a avenida com bicicletas, skates, patins, corrida, aulões de aeróbica, zumba e passeios a pé.

Além de todas as atividades previstas, os presentes participarão de um sorteio de cinco cortesias para participar da 2ª Corrida do Eusébio. Evento que deverá reunir mais de 4 mil pessoas no dia 26 de junho deste ano, nas modalidades corrida de 10 km e 5 km e caminhada de 2 km. “A Corrida do Eusébio é tanto para profissionais, como para amadores e reunirá corredores de todo o Ceará e de outros estados do país”, assevera o prefeito Júnior.

Segundo o prefeito, nada melhor que aproveitar o domingo em homenagem ao trabalhador para dar um tempo na correria da semana e levar as crianças para brincar no Centro da cidade, com total segurança. “O projeto tem aproximado os moradores, proporcionado encontros entre familiares e amigos, além de tornar nossa cidade mais humanizada e integrada com a população”, pontua o gestor municipal.