VIII Eusébio Mulher discute políticas públicas municipais

segunda-feira | 03/04/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, realizou na sexta-feira (31) o VIII Eusébio Mulher, com o “Seminário Mulheres de Luta”, que foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Eusébio. Segundo a Assessora Especial de Políticas para a Mulher de Eusébio, Yara Steremberg, o encontro foi extremamente importante, com uma boa participação popular, abrindo assim as atividades da Assessoria para este ano de 2017.

Presente ao evento, o prefeito Acilon Gonçalves, destacou o papel da mulher na sociedade atual e as barreiras que vem superando para obter seu lugar de direito. Acilon destacou ainda as ações realizadas pela Prefeitura no sentido de garantir o direito a vida plena, a saúde, educação entre outras necessidades básicas. Na saúde, a atenção voltada para a mulher, segundo ele, tem garantido a redução da mortalidade materna e infantil.

Após uma apresentação cultural, foi realizada uma mesa redonda “A Luta da Mulher na Garantia de seus Direitos”. A coordenação foi de Paula Fontenele e as debatedoras foram: Yara Steremberg, que se pronunciou sobre o tema “Políticas Públicas em Eusébio para a Garantia dos Direitos para a Mulher”; Márcia Sindeaux que abordou “A Importância da Auto Estima na Garantia dos Direitos da Mulher”.

Kaelly Virginia Saraiva que falou sobre o “Gênero, empoderamento, direitos sexuais e reprodutivos na Garantia dos Direitos da Mulher”, que concluiu sua fala com um canto lírico. E Rena Gomes, que falou sobre a “Luta da Mulher contra a Violência Doméstica”. No final o debate foi aberto para a plenária, que discutiu os temas apresentados pelos palestrantes.