XII Marcha para Jesus reúne milhares de cristãos no Eusébio

terça-feira | 28/06/2016

Fé, louvores e cultura deram o tom da 12ª Marcha para Jesus do Eusébio, que aconteceu no último sábado (25) no Grande Sede. O evento, já tradicional no município, reuniu mais de 3 mil evangélicos e cristãos de diferentes igrejas da cidade. O evento foi uma realização da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Conselho de Pastores e líderes de Eusébio.

A concentração aconteceu na Praça da Bíblia (Pires do Façanha) a partir das 15 horas. Com o tema “Unidos em um só reino”, os participantes seguiram o trio elétrico Marília Magalhães e Banda, pela Avenida Eusébio de Queiroz. As músicas de louvores entoadas eram repetidas em coro pelos participantes, espalhando um clima de fé e religiosidade em todo o trajeto. O percurso percorreu a avenida até a rotatória, e de lá os presentes retornaram pela Rua Eduardo Sá passando em frente à sede da Câmara Municipal de Eusébio e pela Avenida Cícero Sá e retornando a Eusébio de Queiroz até a Praça do Polo de Lazer, onde aconteceu a concentração final.

No palco a banda Ministério Aliança na Cruz fez uma apresentação emocionando os presentes, abrindo caminho para a pregação do pastor Dias Júnior. Após o momento de reflexão foi à vez do show do irmão Chagas Sobrinho e Banda Benção. A apresentadora Suzy Valério, jornalista e apresentadora do programa Paz e Amor, da TV Diário, animou os presentes que assistiram ainda uma apresentação cultural de um grupo de jovens.

Para o prefeito Júnior, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico e democrático que reafirma o direito de todo cidadão se manifestar livremente sobre suas convicções e ideais religiosos. “Além disso, considero um testemunho de fé e espiritualidade e porque não dizer – um espaço onde cidadãos de diferentes vertentes do cristianismo, dão provas de unidade, e mais do que isso, a estimulam. O Eusébio realiza com alegria esse momento, onde a população pode exercer sua religiosidade sem preconceitos ou rótulos, tendo como objetivo principal, fortalecer em si a humanidade, a paz e a concórdia”, destaca o gestor municipal.