Educação de Eusébio avança nos anos iniciais do ensino fundamental

terça-feira | 22/10/2024
Foto: Aquivo/apenas ilustrativa

O Ministério da Educação (ME) divulgou em agosto deste ano, o índice mais importante para os estados e municípios brasileiros, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O IDEB surgiu no ano de 2005 e é realizado de dois em dois anos, avaliando os alunos brasileiros.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio destaca como é feita a avaliação do Ideb. “O índice tenta medir o percurso de aprendizagem de língua portuguesa e matemática dos anos iniciais (1º ano ao 5º ano) e também medir dos anos finais (6º ao 9º ano). As avaliações são feitas com alunos dos anos iniciais (5º ano) e dos anos finais (9º ano). Estamos muito felizes, pois o município do Eusébio alcançou a média 7.2, que vai até a média 10. Sendo o melhor resultado de 2005 até 2023, isso a nível de anos iniciais. Quero agradecer a todos os profissionais da educação municipal, principalmente aos professores e dizer que o Eusébio está caminhando bem”, destacou.

Confira os dados alcançados pela educação de Eusébio:

1) IDEB Anos iniciais 2023: 7.2

1º melhor resultado de toda história do município de Eusébio.

2) IDEB Anos Finais 2023: 5.8

Na gestão de 2001 a 2024 o município alcançou o 1º e 2º melhor resultado de toda história do município de Eusébio.

3) Entre os 08 municípios que compõem a CREDE 1 o Eusébio ficou em 1º Lugar no IDEB dos Anos Iniciais.

4) Entre os 08 municípios que compõem a CREDE 1 o Eusébio ficou em 1º Lugar no IDEB dos Anos Finais.

5) O IDEB dos Anos iniciais do Eusébio ficou acima da média entre os municípios do estado do Ceará e do Brasil.

6) O IDEB dos Anos Finais do Eusébio ficou acima da média entre os municípios do estado do Ceará e do Brasil.

7) O IDEB Anos Inicias do Eusébio ficou em 3º lugar entre os municípios com população de 50 a 75 mil habitantes no estado do Ceará.

8) O IDEB Anos Inicias do Eusébio ficou em 6º lugar entre os municípios com população de 50 a 75 mil habitantes no estado do Ceará.