Trabalhos de limpeza da Lagoa do Polo de Lazer serão concluídos na próxima semana

quarta-feira | 08/07/2020

Os trabalhos de limpeza da Lagoa do Polo de Lazer continuam até a próxima semana. Os serviços estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal do Eusébio, através da AMMA – Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano) e tem como objetivo a limpeza de todo o espelho d’água de resíduos e da vegetação aquática. A Prefeitura solicita que a população evite jogar resíduos na lagoa e nas ruas para que os mesmos não sejam levados ao manancial, causando sua poluição.

“A lagoa é uma das mais importantes do nosso município, localizada no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, que possui toda infraestrutura e equipamentos de lazer, além de sua beleza natural. O local vem sendo cuidado por nossa equipe de manutenção e com a limpeza da lagoa ficará mais belo ainda e estará pronto para que a população utilize quando ocorrer a liberação pós pandemia,” disse o presidente da AMMA, Túlio Studart.

Segundo Túlio, até a próxima semana, será divulgado o próximo manancial que passará pela limpeza. “No Eusébio, são mais de 14 espelhos d’água e mananciais, que devemos cuidar para que nossa população possa viver em completa harmonia com a natureza. A limpeza dessas áreas, além do cuidado com o meio ambiente, com certeza trará amelhoria da qualidade de vida da população”, argumenta.

O Eusébio conta com as seguintes lagoas e açudes: Lagoa de Precabura (fronteira com Fortaleza), Açude Perigoso, Lagoa de Parnamirim, Lagoa das Guaribas, Lagoa dos Pássaros, Lagoa do Polo de Lazer, Lagoa do Mosquito, Lagoa do Forró do Sítio, Lagoa das Garças, Lagoa dos Porcos, Lagoa da Encantada, Lagoa Paripataca, Açude Amador e Açude do Barcelos, este que fica dentro do Alphaville Eusébio, entre outros.