AMMA trabalha na otimização dos espaços públicos

quinta-feira | 18/06/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), conta com uma equipe multidisciplinar, no seu Departamento de Controle, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que está dando agilidade aos projetos de melhoria urbana no município. Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, entre os projetos já elaborados pelo Departamento constam; as reformas das praças da Mangabeira e do Jabuti 20, que serão inauguradas em breve.

Segundo Rodrigues, essa nova tarefa da AMMA, que lhe foi repassada desde que o órgão ficou responsável pelo controle urbano do município, vem otimizando os recursos públicos, já que a Prefeitura economiza ao não precisar contratar escritórios de arquitetura para a elaboração dos projetos urbanos.

“Além das praças da Mangabeira e Jabuti, a AMMA também elaborou os projetos de reforma das Praças 23 de julho, Autódromo e a nova Praça do Urucunema (Odilon Arrais), que foram efetivadas através de Parcerias Público-Privadas. Agora estamos elaborando os projetos para as praças do Polo de Lazer, Lagoinha, Parque Havaí e Guaribas”, destacou.

Segundo o vice-prefeito de Eusébio, Paulo César Feitosa, que já esteve a frente da AMMA, um projeto criado na sua administração, o “Adote o Verde, Adote uma Praça” tem sido um grande aliado da prefeitura. “Com esse projeto viabilizamos a reforma e manutenção das Praças 23 de Junho, Autódromo e Urucunema, e estamos buscando novos parceiros para os demais espaços”, revelou.

O Prefeito Júnior observa que a meta é melhorar todos os espaços públicos, ofertando à população espaços de convivência e lazer. “Estamos trabalhando com essa perspectiva. As comunidades da Mangabeira e Jabuti 20, por exemplo, estarão recebendo, em breve, praças totalmente reformadas com recursos próprios da Prefeitura, mas estamos buscando parcerias para que em breve todos os espaços possam ser adotados por parceiros comprometidos com o bem público”, frisou.