Autarquia Municipal de Trânsito inicia sinalização da cidade

sexta-feira | 19/06/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito, deu inicio a sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas da cidade. O trabalho está a cargo da empresa TGA, vencedora da licitação realizada pelo Executivo Municipal para a execução da atividade. Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, essa é a primeira fase da implantação da sinalização de trânsito da cidade.

Estão sendo sinalizadas; a Avenida Eusébio de Queiroz, Rua Irmã Ambrosina, Rua Eduardo Sá, a Rotatória da Avenida Eusébio de Queiroz e parte da Avenida Airton Sena, que dá acesso a Prefeitura Municipal. Todas essas vias estão localizadas no Centro. De acordo com o presidente da AMT, toda cidade será sinalizada, mas de forma gradativa. Ele afirma que as ruas e avenidas receberão faixas de pedestres, pinturas com limites de velocidade e diversas placas de orientação para os motoristas.

Ocleilson observa que o objetivo do projeto de sinalização visa organizar o fluxo de veículos e pedestres, sendo uma ferramenta vital para garantir a segurança viária. “Tanto a sinalização vertical como horizontal, são fundamentais para a segurança viária. Na sinalização vertical, por exemplo, é considerado o campo visual do usuário. Também exigimos a legibilidade dos símbolos e textos, com mensagens simples e claras, de modo a facilitar sua percepção e leitura”, destaca.

Para o Prefeito Júnior, a Prefeitura de Eusébio está dando um importante passo para organizar o trânsito no município. Ele entende que a sinalização é de extrema importância para essa organização e para segurança dos moradores da cidade. “O Código Brasileiro de Trânsito diz que a sinalização deve ser visível e legível tanto de dia quanto à noite, por isso estamos realizado esse trabalho com a colocação de placas, linhas, marcações e pinturas sobre o pavimento das vias, para que os motoristas e pedestres possam circular com total segurança por nosso município”, frisou.