Câmara de Eusébio realiza sessão comemorativa em alusão ao Dia do Escritor Eusebiense

segunda-feira | 06/05/2024
Foto: Levy Oliveira/PME

A Câmara Municipal de Eusébio realizou nesta segunda-feira (6) uma sessão comemorativa em alusão ao Dia do Escritor Eusebiense, comemorada anualmente no dia 07 de maio. Na ocasião, foi divulgada sobre a implantação da Academia de Ciências, Letras e Arte de Eusébio, na qual já existe um projeto de indicação a cerca do tema.

Como ainda tem alguns pontos para analisar sobre a implantação da Academia de Ciências, Letras e Arte de Eusébio, a Câmara de Eusébio irá realizar um seminário no dia 16 deste mês para as pessoas que mais se interessam sobre esse assunto.

Karine Pedro, escritora e palestrante pontua que o Dia do Escritor é um reconhecimento. “Quando vocês escreve, você estar deixando um legado. O Dia do Escritor Eusebiende é um convite, um reconhecimento para os escritores do município. É, para nós é muito importante esse reconhecimento. Quando eu tinha nove anos de idade, eu queria ter um lirvro e era muito difícil diante das condições que vivíamos e quando pude ter um, eu viajava nos livro. Então, o livro físico é uma referência mesmo que hoje a gente reconheça que existe o livro digital”, pontuou.