Casa do Idoso do Eusébio realiza IV Festival de Quadrilhas

sexta-feira | 18/07/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira, na Casa do Idoso do Parque Havaí, o IV Festival de Quadrilhas dos Idosos. O evento reuniu todos os grupos organizados nos bairros do município. Os três primeiros colocados receberam troféus. Durante a programação houve um show do grupo “Forró sem Preconceito”, formado por pacientes do projeto de Musicoterapia do Centro de Atenção Psicossocial – Geral (Caps-Geral) do Eusébio.

Presente ao evento, o prefeito Júnior destacou a alegria e vivacidade de todos participantes no evento. “Isso é um bom sinal. O de que vocês estão tendo uma qualidade de vida que desejamos. Quero destacar o excelente trabalho de todos profissionais que integram a Casa do Idoso. Aqui vocês recebem toda a atenção de assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos e pedagogos em diversos projetos, além do forró que toda sexta-feira acontece”, observou.

Segundo Júnior, as pessoas da terceira idade do Eusébio, hoje, contam com um serviço especializado de geriatria na Policlínica. “No ano passado prometi isso a vocês, e desde janeiro estamos com esse atendimento, que vem melhorar ainda mais a saúde de vocês. Temos ainda outro serviço, que graças a Deus, a maioria de vocês não está precisando, que é o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), que atende pacientes acamados, ou que convalescentes de cirurgias. O que vemos aqui é muita saúde e a cada ano a família da Casa do Idoso aumenta, pois mais pessoas se integram a esse projeto”, constatou.

O prefeito destacou ainda que em breve a Prefeitura estará construído um Centro de Especialidade em Reabilitação que atenderá não só os problemas motores, como a oculares e a mentais. “Teremos investimentos de R$ 3,7 milhões e queremos realizar a licitação ainda este ano”. O prefeito citou ainda a construção de uma nova creche para o Parque Havaí e um Centro de Atenção Psicossocial para atender crianças e adolescentes.