Coleta Seletiva de Eusébio recebe doação de duas balanças da empresa Marquise

terça-feira | 30/06/2015

O projeto de Coleta Seletiva da Prefeitura de Eusébio recebeu a doação de duas balanças, com capacidade de pesagem de uma tonelada cada, para o trabalho do Centro de Triagem do município. A doação foi feita pela empresa Marquise, fechando assim sua participação no processo de implantação do sistema no município. Anteriormente a empresa, responsável pela coleta de lixo convencional do município, já havia doado 20 mil unidades de sacos de ráfia (Big Bag), com capacidade para mil litros cada e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como botas, luvas e máscaras para o manuseio dos resíduos coletados pelos catadores.

As balanças já estão sendo operadas pela Associação de Catadoras e Catadores de Eusébio (ACCEU), que vem realizando, através de convênio, a coleta seletiva na Cidade.

Segundo o coordenador da Coleta Seletiva da Prefeitura, Anízio Frota, apesar de o processo de mobilização nas comunidades estar ainda em andamentocom o trabalho de conscientização e entrega dos sacos para que os moradores possam auxiliar na separação do lixo, a coleta já acontecendo em todos os bairros previstos, para essa primeira fase de implantação do projeto.

Segundo ele, na segunda-feira, o caminhão da coleta passa pelas ruas do Centro e Lagoinha; na terça pelo Parque Havaí e Urucunema; na quarta pela Mangabeira e parte do Cararu; na quinta-feira no Jabuti Km 20 e na sexta-feira nos bairros Santo Antônio/Pedras e Santa Clara. Segundo Anízio, toda sexta-feira também é feito o trabalho e mobilização, nas casas que ainda não foram visitadas. “Estamos concluindo o trabalho no Cararu e realizando as visitas no Jabuti 19 e 21 para concluirmos essa fase”.

O prefeito Júnior destaca que o projeto conta com parcerias importantes, como a da Marquise e da Fundação Alphaville, que têm colaborado decisivamente para que o projeto seja consolidado. “Estamos felizes com a receptividade da população ao projeto, demonstrando assim a conscientização que existe com relação à preservação do nosso meio ambiente. Esperamos que no máximo em 1 ano e meio esse sistema esteja funcionando de forma plena para que tenhamos uma cidade mais limpa e mais saudável”, observou o gestor municipal.