Coordenadoria de Saúde Bucal entrega relatório de saúde bucal dos alunos da Escola Eduardo Alves

quarta-feira | 08/05/2024

Nesta terça-feira (7) a Coordenadoria de Saúde de Bucal de Eusébio entregou o Relatório de Levantamento Epidemiológico de Saúde Bucal dos alunos da Escola Eduardo Alves Ramos, do bairro Timbú. O relatório foi entregue para a vice-diretora Guiomar Frota. Na ocasião, estiveram presentes a dentista responsável pelas escolas da área, Dra. Jessyca Braga, os coordenadores da Escola e a odontóloga Andréa Feijó.

A próxima etapa é om tratamento dentário dos alunos da Escola. “Estamos fazendo esse levantamento em todas as escolas da rede municipal. Os alunos da escola serão encaminhados para a Unidade de Saúde do Timbú para a realização do tratamento odontológico que será realizado pela dentista Andréa Feijó”, disse Paulo Monteiro, coordenador de Saúde Bucal do Eusébio.

O que é o Programa Sorriso Maior

O programa Sorriso Maior – Materno Infantil Odontológico de Resultados tem por objetivo proporcionar orientações, promoção e prevenção para a mãe e criança; assegurar três consultas durante a gestação e tratamento concluído; assegurar uma consulta de seis em seis meses para a criança/adolescente até completar 12 anos de idade, sem nunca ter passado por uma experiência com a doença cárie e periodontal; favorecer a formação de uma geração que nunca precise retirar um dente e tenha sempre a boca saudável e o sorriso de bem estar.