Escolas de Eusébio participam da fase regional dos Jogos Escolares

quarta-feira | 09/07/2014

O município do Eusébio estará representado na fase metropolitana dos Jogos Escolares do Ceará de 2014, por três escolas da rede municipal.

O evento acontecerá de 1o a 3 de agosto, em local ainda não definido pelas Secretarias do Esporte e da Educação do Ceará. Os atletas eusebienses disputarão contra os campeões de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serão quatro modalidades disputadas pelos alunos de Eusébio. A Escola Neusa de Freitas Sá, campeã no Futsal Feminino, representará o município nesta categoria. Já no Futsal Masculino, a equipe que representará o município é a da Escola Raul Tavares II, do Jabuti. A Escola João de Freitas Ramos, no Olho D’água, vai defender o Eusébio nas categorias de Handebol Masculino e Feminino. Todas as equipes estão na faixa etária de 12 a 14 anos.

Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, as equipes estão treinando com afinco para bem representar o município na etapa estadual. Os campeões disputarão ainda neste ano, o titulo estadual dos Jogos Escolares.

Com o início das aulas, dia 15 de julho, outro projeto esportivo realizado pela Secretaria de Educação do Eusébio deverá ser retomado. Trata-se do programa “Atleta na Escola”, disputado nas modalidades de Atletismo e Vôlei. A fase escolar foi realizada nos meses de abril e maio e neste segundo semestre acontecerá à fase municipal.