Eusébio conhece os campeões do II Festival Esportivo

segunda-feira | 29/06/2015

Durante todo o mês de junho a Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou o II Festival Esportivo do município com competições de Futsal, Beach Soccer, Karatê, Jiu Jitsu, Futebol de Campo, Vôlei e Beach Handebol, que mobilizaram centenas de atletas eusebienses. As competições conheceram seus campeões até este fim de semana.

No Futebol de Salão (Futsal), a competição valendo pelo Torneio Início foi disputada por 32 equipes, no sistema de mata-mata, chegando a final os times do Napoli (Mangabeira) e Fênix (Santo Antônio). O Napoli venceu a final pelo placar de 2 gols a 1, sagrando-se campeã, com gols de Hermano e Jackson, descontando Joãozinho para o Fênix.

No Beach Soccer, 16 equipes disputaram o torneio, sendo que a final foi disputada pelas equipes do Central (Sede) e Pavilhão 9 (Guaribas). A disputa foi vencida pelo Pavilhão 9, com o gol solitário de Casimiro. Já no Torneio Início do Futebol de Campo a equipe do Vila Nova venceu o Encantada por dois gols a zero, com gols de Aderlan e Léo Torres, na grande final do torneio que reuniu 32 equipes das três divisões do Campeonato Eusebiense de Futebol.

Na Copa Eusébio de Vôlei de Praia teve como campeã, a dupla Rogério e Thor, que venceu na final Rebelde e Erick. Já na Copa Eusébio de Beach Handebol, o Eusébio foi campeão no feminino contra a equipe de Quixadá e no masculino o Maracacã (Maracanaú) venceu a equipe de General Sampaio. Na Copa Eusébio de Karatê, a campeã foi a equipe do CTD Eusébio.

O Prefeito Júnior comemorou o sucesso do II Festival Esportivo do Eusébio destacando sua importância nas comemorações do aniversário de 28 anos de emancipação política de Eusébio. “O esporte é uma das políticas públicas utilizadas por nossa administração na inclusão social e fortalecimento da cidadania de nossos jovens, juntamente com a Educação e a Cultura, dando a eles a oportunidade de um futuro promissor, com qualidade de vida”, destaca o gestor municipal.