Eusébio encerra a Semana da Pátria com desfile na Sede

segunda-feira | 08/09/2014

O Eusébio se vestiu de verde e amarelo na última sexta-feira no encerramento da Semana da Pátria no município. As ruas principais da Sede foram tomadas pela população que foi assistir o desfile cívico militar que contou com a participação de servidores públicos, policiais, alunos e pessoas da comunidade.

O desfile teve sua concentração no início da tarde na sede da Secretaria de Educação, na Rua Eduardo Sá e seguiu pelas avenidas Cícero Sá e Eusébio de Queiroz, concluindo da Praça do Polo de Lazer, por volta das 18 horas. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito fecharam uma das vias da avenida para dar mais segurança aos participantes.

O desfile foi aberto pela Banda de Música do município, seguido das viaturas do Ronda do Quarteirão e motociclistas. A Guarda Municipal apresentou seus projetos Ronda Escolar e o Grupo de Artes Marciais. Depois desfilaram a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), o projeto Saúde Bombeiros e Sociedade, com seus vários grupos de idosos do município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O desfile teve continuidade com o Projeto de Inclusão e em seguida entraram na avenida as escolas da região central do município. A primeira foi a Escola Mundo Encantado da Criança, seguida pela Escola Francisco Tavares de Abreu que trouxe o tema “Projeto Paz e Bem”. A Escola Oscar Feitosa apresentou o tema “”Trânsito e Paz” e a Escola Miriam Abreu explorou o tema “Preservação da Natureza”.

Seguiram as escolas: Erotildes Melo, com o tema cidadania; Guaribas, com o tema Caminhada da Cidadania; Izídio José Campina, apresentando grupos de dança que fizeram performances na avenida; Santa Clara, apresentou “Cidadania é questão de Educação”; São Miguel, Neusa de Freitas Sá, Josefa Sá apresentaram também temas sobre cidadania e paz.

Já a Escola de Ensino Médio Ana Bezerra de Sá apresentou o tema “O Futuro já começou”. A unidade trouxe o projeto Núcleo de Matemática. O desfile foi encerrado pelas secretarias do Governo; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Social; Saúde; Policlínica; a Banda Marcial Marta Cordeiro, e fechando a atividade, os funcionários da Secretaria de Educação.

Presentes ao evento, o Prefeito Júnior e o secretário executivo de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves, destacaram a organização do evento e o engajamento de todos os órgãos para sua realização. “Ele desfile é uma síntese do trabalho que estamos realizando em nosso município, trabalho este iniciado há 10 anos pelo nosso amigo Acilon Gonçalves, temos hoje o tempo integral e podemos bater no peito com orgulho e dizer que temos um município melhor para todos. Parabéns ao Brasil, que no dia 7 completa 192 anos de independência, parabéns a todos nós que fazemos parte desta pátria”, afirmou.

A programação da Semana da Pátria foi iniciada na terça-feira, dia 2, no Jabuti, depois foi realizado no dia 3, no Santo Antônio e no dia 4 na localidade de Mangabeira.