Eusébio inicia II Festival de Histórias Infantis

quinta-feira | 11/12/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira ao II Festival de Histórias Infantis, que acontece no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, de 10 a 12 deste mês. O evento, coordenado pela professora Zuíla de Morais, tem como objetivo proporcionar uma integração entre as escolas de ensino infantil, oportunidade em que os alunos realizam dramatizações dos livros da Coleção Paic, Prosa e Poesia, do Eixo Literatura do Paic.

A secretária de educação, Ivonilde Santos, fez a saudação aos presentes e destacou o empenho das professoras, coordenadoras e diretoras na realização do evento. Segundo afirmou, essa mostra funciona como uma culminância das atividades realizadas durante o ano nas escolas. O prefeito Júnior destaca que a utilização de livros infantis nas escolas motiva os alunos a se interessarem pela leitura, auxiliando ainda na interpretação e raciocínio dos estudantes, para as séries posteriores.

Caracterizadas, as crianças deram um show a parte nas diversas histórias infantis contadas. Neste primeiro dia, foram sete escolas participantes. O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Tavares de Sousa (Santo Antônio/Pedras) apresentou a história “Borboleta Rosa; A Escola do Cararu apresentou a “Borboleta Flora e a Mosca Zuzu”; O CEI do Jabuti, por sua vez, apresentou a incrível história “A Fábrica de Brinquedos” e a Escola do Largão, “As aventuras do boneco Peteleco”.

Já o CEI Maria Zuleide Rocha, também apresentou a história da “Borboleta Flora e a Mosca Zuzu”; A Escola das Guaribas abordou “A Festa dos Bichos” e a Escola Oscar Feitosa, encerrou a programação do dia com a história “A Bela Andorinha da Asinha Quebrada.

O Festival terá continuidade nesta quinta-feira com as escolas: Santa Clara, Izídio José Campina e Criança Vivendo Feliz, que apresentarão a história “Valsinha Circense; Adelino Bezerra apresenta “Abença Vovó”; Miriam Abreu “As férias da Teresinha” e a Escola Formiguinha com o texto Zungo- Zungo.

Na sexta-feira, dia 12, apresentam-se; A Escola Josefa Sá (Valsinha Circense); Valdemar Pereira (O Sabiá que não sabia voar); Elisbão Pio ( A Borboleta Rosa); Edmilson Pinheiro (A Bela Andorinha da Asinha Quebrada; Mundo Encantado da Criança (Arraiá da Floresta vem cá); a Escola São Raimundo (Estrelas Cirandeiras) e a Francisco Tavares de Abreu (Café com Pão, Bolacha Não).