Eusébio realiza a Semana da Família e da Solidariedade

sexta-feira | 18/07/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio e o movimento “Nós Podemos Eusébio”, que visa a implantação dos Objetivos do Milênio (ODM) no município, realizam no período de 4 a 9 de agosto, a Semana da Família e da Solidariedade, cujo objetivo será integrar a comunidade eusebiense em diversas ações de práticas cidadãs.

A programação será iniciada no dia 4, com o Seminário Família e Solidariedade, no Ginásio Coberto da Escola Neusa de Freitas Sá, das 8 às 11 horas. No dia 5 serão realizadas atividades nas Casas dos Idosos da Sede (Parque Havaí) e da Mangabeira, com dinâmicas e participação das pessoas da terceira idade.

No dia 6, acontecerá a primeira plenária popular da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos, na Escola Neusa de Freitas Sá, de 8 às 11 horas. No dia 7, será realizada a Caminhada de Cidadania e Solidariedade, saindo da sede da Secretaria de Educação até a Praça 23 de junho, contando com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

No dia 8, acontece nova plenária popular do Plano Municipal de Saneamento Básico, desta feita no Polo de Atendimento à Juventude do Jabuti, das 8 às 11 horas. No dia 9, está prevista uma grande atividade de prestação de serviços “IEP e o Eusébio”, com a participação de todas as secretarias municipais na Escola Neusa de Freitas Sá. O IEP – Instituto de Educação Portal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que atua na qualificação profissional, formação de jovens aprendizes, recrutamento, seleção e acompanhamento de estagiários, qualificação e inserção de pessoas com deficiência, além de realização de treinamentos na cidade de Eusébio e realiza diversas parcerias com a Prefeitura.

Segundo a professora Maria do Carmo Santos (Carmosa) a programação faz parte das ações previstas pelo movimento do ODM no Eusébio para aproximar a comunidade nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para que o município atinja melhores índices sociais. O Prefeito Júnior observa que a programação fortalece a cidadania e a solidariedade, que para ele, são dois requisitos básicos para uma melhor qualidade de vida.