Eusébio realiza a VI Semana de Prevenção às Drogas

segunda-feira | 22/06/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, realiza de 24 de junho a 1º de Julho, a VI Semana Municipal de Prevenção às Drogas, com o tema “Todos pela Prevenção”. A programação terá início no dia 24, as partir das 9 horas, com o lançamento da campanha “Todos Pela Vida”, em audiência pública na Câmara Municipal de Eusébio. Segundo a assessora Especial de Política sobre Drogas, Micheline Said, o foco da campanha deste ano, que chega a sua sexta edição, é a prevenção, seguindo o mesmo tema desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Micheline destaca que no dia 26, a partir das 9 horas acontecerá o I Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas, no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. No dia 29, ela destaca a realização de ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas na atenção básica que serão realizadas nos postos de saúde, nos horários da manhã e da tarde.

Já no dia 30 de junho, a Assessoria estará promovendo junto com a Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil (DIPRE) uma palestra para os 500 professores de Eusébio do ensino fundamental 1 e 2, que acontecerá na sede da entidade em Fortaleza. Segundo Micheline, a Assessoria participará ainda do lançamento da Campanha em nível estadual, quando levará dois grupos de pacientes do CAPS AD do Eusébio que farão apresentações culturais. O evento acontecerá durante a inauguração da sede da Secretaria Estadual de Políticas Sobre Drogas, que fica situada na Praça do Liceu do Ceará em Fortaleza.

O encerramento da IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas de Eusébio acontecerá no dia 1º de julho, a partir das 16 horas, no Pólo de Lazer, quando alunos da disciplina de Formação Humana e Cidadania farão apresentações artísticas e culturais. O Prefeito Júnior destaca o trabalho profícuo que vem sendo realizado pela Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas e pelo CAPS AD, na prevenção, recuperação e reinserção dos ex-usuários de drogas à sociedade. Ele observa que esse trabalho preventivo é realizado também há um ano pela Secretaria de Educação com a disciplina Formação Humana e Cidadania, que vem possibilitando que muitos jovens não trilhem pelo caminho da criminalidade e das drogas.