Eusébio realiza nos dias 9 e 10 de agosto o I Brincando no Polo

quinta-feira | 03/08/2017

A Prefeitura de Eusébio, em ação conjunta das secretarias de Educação; Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Social; Saúde e Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza nos dias 9 e 10 de agosto, o I Brincando no Polo. O evento é direcionado para os alunos do Ensino Fundamental 2 das escolas da Rede Municipal de Ensino. A previsão é que mais de 4 mil alunos participem do evento.

O projeto foi idealizado pela secretária de Educação, Goretti Martins, como forma de homenagear o Dia do Estudante, que ocorre dia 11. “No dia 11, teremos a abertura da Copa do Fundamental I. Então pensei, porque não realizar um grande evento voltado para os estudantes nos dias anteriores? Então convidei os colegas secretários para participarem junto comigo desse projeto. Tivemos uma primeira reunião no dia 24 de julho com os secretários, e a proposta foi enriquecida. Resolvemos, por unanimidade, aprovar a ideia, que conta com total apoio do prefeito Acilon Gonçalves”, declarou a secretária.

Conforme Goretti, no segundo encontro dos secretários foram traçadas as atividades que acontecerão no Polo de Lazer. “Através de uma maquete, em 3D, indicamos onde cada atividade irá acontecer. Já tivemos uma reunião com todos os diretores das escolas e cada escola que tem alunos do 4º ao 9º ano em tempo integral, vai levar atividades já todas relacionadas. A Cultura, o Esporte, o Desenvolvimento Social, a Saúde e a AMMA também levarão atividades”, revela.

Ela destaca que cada secretaria indicará 20 apoiadores, totalizando 100, que estarão identificados no dia do evento. Eles darão toda a assistência necessária nos dias das atividades no Polo de Lazer. Com relação às práticas que acontecerão, Goretti revelou, que além das que o Polo já proporciona, como a academia de saúde, futebol, vôlei, skate, serão instalados brinquedos infláveis, palco, e serão oferecidas aos alunos aulas de dança, jump, contação de história, Karatê, Capoeira, atividades circenses e zumba. “As atividades se repetem. Poderemos ter de dois a três núcleos realizando a mesma atividade para atender a demanda”, revelou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o projeto faz parte da política de ocupação dos espaços públicos com diversas atividades para a população. A ideia, segundo ele, é que o Brincando no Polo seja estendido para todas as famílias eusebienses. “O Polo de Lazer, com seus 30 mil m², tem diversas opções para o lazer, o esporte, atividades físicas, passeios, além de locais arborizados e sombreados, onde as pessoas podem colocar a conversa em dia. O espaço foi revitalizado, reformado e modernizado em benefício da população, então que ela faça bom uso do mesmo”, finalizou.