III Conferência Municipal dos Direitos da Mulher será realizada no dia 26 de agosto; clique para se inscrever

sexta-feira | 12/08/2022

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Eusébio e a Assessoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do município, convidam as mulheres eusebienses para participarem da III Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, que tem como tema “Garantias e avanços dos Direitos da Mulher – democracia, respeito, diversidade e autonomia”. O evento será realizado no dia 26 de agosto no auditório da Escola Profissionalizante Neusa Freitas de Sá, das 8h às 16h.

Os tópicos principais a serem discutidos durante a III Conferência são os seguintes: mulher negra, mulher indígena, mulher trans, empoderamento feminino e autonomia feminina. Para Yara Steremberg, Assessora Especial de Políticas para Mulheres, a trajetória da mulher tem sido longa e de lutas. “A trajetória da mulher é longa. Há muitos anos atrás nós sequer tínhamos direito ao voto, nós sequer tínhamos direito ao trabalho. Então, precisou ter uma luta para conseguirmos emprego e direito ao voto. Mas, ainda temos muito para conquistar, muito a trabalhar. É unanimemente impossível de se admitir que na época de hoje, ao exercermos o mesmo cargo de um homem, ainda ganhemos menos que ele”, disse.

Ana Freitas, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Eusébio, pontua que é necessário que as mulheres tenham vez e tenham voz. Nós temos os nossos direitos e estamos adquirindo mais. Nós mulheres não temos como ficar mais dentro de casa, cuidando de filho e deixar tudo nas costas do marido. Os direitos são iguais e as responsabilidades também devem ser iguais”, pontuou.

Clique AQUI para se inscrever.

Confira Programação da III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres

08:00 – Credenciamento e Café da manhã
09:00 – Abertura e Apresentação do Coral da Estação da Luz;
09:30 – Palestra “Um olhar para a Mulher Negra” com Adriana Peçanha;
10:00 – Palestra “Lutas das Mulheres Indígenas” – Com Cacique Irê;
10:30 – Tipos de Violência Doméstica: Testemunho Real com Jeine Bruna Silva e com a participação da Dra. Yara Steremberg;
11:30 – Discussão sobre os temas apresentados.
12:00 – Almoço
13:00 – Apresentação cultural com Dança do Ventre
13:15 – Dinâmica para as mulheres com Larissa Barros
13:30 – Vivências e Perspectivas da Mulher Trans. Com Paula Povão e Sy Gomes Barbosa
14:30 – Empoderamento e Autonomia Feminina com a psicóloga Rosa Leite
15:00 Encerramento do evento.