Marcha para Jesus de Eusébio reúne 2 mil pessoas

segunda-feira | 21/07/2014

A 10ª Marcha para Jesus de Eusébio foi realizada no sábado (19) com a presença de mais de 2 mil pessoas. O evento foi realizado pelo Conselho de Pastores de Eusébio e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e reuniu mais de 30 igrejas evangélicas. O evento já faz parte do calendário oficial do município. O prefeito Júnior esteve presente a atividade ao lado do secretário executivo de Saúde do Ceará, Acilon Gonçalves.

A Marcha foi iniciada na Praça do Pires do Façanha (que terá seu nome modificado para Praça das Bíblia, proposta esta que já em análise na Câmara Municipal), e seguiu pela Avenida Eusébio de Queiroz até a rotatória com a Avenida Parnamirim, retornando à Praça do Polo de Lazer. No local, em um palco montado, grupos gospel se revezaram, tendo como atração principal o músico Cícero Oliveira. Em seguida aconteceu o “Ato Profético” com a mensagem do pastor Pedro Ribeiro.

Criada em 1993, pelo Apóstolo Estevam em São Paulo, a Marcha Para Jesus chegou ao Eusébio em 2004, através das Igrejas Evangélicas. Hoje ela é realizada em mais de 170 países reunindo cidadãos de diversas religiões, idade e raças de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, Israel, entre outros.

No Brasil a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.