Mercado Público de Eusébio passa por manutenção e revitalização

sexta-feira | 09/09/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) continua realizando obras estruturais no Mercado Central de Eusébio. O objetivo é atender a demanda de manutenção, recuperação e revitalização do equipamento. Com a revitalização do Mercado Municipal, a população contará com mais conforto e acessibilidade. Os banheiros passaram por uma reforma e as paredes do equipamento receberam novas pinturas e os sistemas elétrico e hidráulico foram revisados.

No momento estão sendo executados os seguintes serviços: execução de uma calha drenante no acesso frontal do mercado e substituição de revestimentos cerâmicos nas paredes internas do equipamento. “Em breve todo o serviço de manutenção e revitalização do Mercado Municipal de Eusébio será concluído para que a população e visitantes possam usufruir do local com mais conforto”, disse Rafaela Mota, engenheira responsável pelos serviços de manutenção e revitalização do Mercado.

Uma das permissionárias do Mercado, a senhora Regina Silva acredita que com os serviços de manutenção o equipamento poderá receber mais pessoas. “Tenho um box aqui no Mercado há 14 anos, tiro meu sustento daqui vendendo roupas e estou achando ótimo que estão terminando de concluir os serviços”, disse.

Davi Cabral, estudante universitário em Fortaleza, sempre vai no mercado para lanchar e pegar o ônibus. Segundo ele, seria bom que no local tivesse cursos de línguas ou cursinhos para concurso. “Sempre passo por aqui para lanchar antes de pegar o ônibus para faculdade. E, com essa revitalização ficará muito melhor. Acho que aqui deveria ter algo para os estudantes, como cursinhos para concurso e cursos de línguas”, disse.

No Mercado Central de Eusébio a população pode contar com serviços como: Assessoria Jurídica Gratuita, Junta Militar, Casa do Cidadão, serviços da concessionária de energia Enel. O mercado também possui espaço de gastronomia para lanches e refeições, vendas de artesanato, roupas, ervas e chás, produtos naturais, serviços de impressão e fotografia, serviços de conserto de panelas e ventiladores, sorveterias, etc.