Namme, Sme e Uepa participam de Roda de Conversa sobre Autismo no Shopping Eusébio

terça-feira | 30/04/2024
Fotos: Levy Oliveira-PME

A Prefeitura de Eusébio participou nesta segunda-feira (29) da Roda de Conversa Autismo na Sociedade: como adaptar e incluir com respeito e sem estereótipos. A conversa teve a mediação de Wanessa Macêdo e a participação de Elieuda do Vale, coordenadora do Namme, Claudércio Oliveira, Coordenador Pedagógico de Libras do Namme, Arismênia Lima, Coordenadora da Uepa e Marcilene de Lima, diretora do Departamento curricular da Educação Inclusiva da SME. A Roda de Conversa encerrou as atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido no último dia 02.

Jeoalison Sousa, pessoa com autismo, colaborador do Namme e pai atípico também participou da Roda de Conversa. Ele esteve presente representando pais que possuem filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele destaca que pretende fazer um curso de nível superior. “Eu sou compositor, sempre me apresento nos eventos do Namme e meu sonho é ainda cursar uma universidade, fazer faculdade de Educação Física para dar um bom futuro pro meu filho”, destacou.

Elieuda do Vale, coordenadora do Namme Eusébio pontua a importância da socialização das pessoas com autismo. “A socialização é muito importante. O quanto eles têm o desejo de fazer diferente, de participar de tudo, de interagir e um dos espaços que fazem isso é o Shopping Eusébio. Tivemos vários momentos lindos aqui e que eles puderam participar. Agradecemos bastante ao Shopping de trabalhar isso com eles”,pontuou.