Natal de Paz do Eusébio dá ‘boas vindas’ ao Papai Noel

quinta-feira | 11/12/2014

A Prefeitura realizou nesta quarta-feira, 10, o Natal de Paz 2014, com a chegada do Papai Noel de helicóptero para a alegria das crianças que lotaram a Praça do Polo de Lazer. As atividades foram iniciadas com apresentações culturais com o coral infantil da Escola Josefa Sá, a Orquestra Sinfônica do Eusébio, a Banda Municipal e o Coral do Naec. O bom velhinho chegou à praça onde foi recepcionado pelo prefeito Júnior, secretários municipais e vereadores.

O Papai Noel saudou todos os presentes destacando que este ano foi de muita alegria, “é uma felicidade estar aqui com vocês nessa festa linda, que a Prefeitura fez com grande amor para todos vocês”, disse. O bom velhinho trouxe uma surpresa para a festa, a Boneca de Neve. “Essa boneca tem a missão de vigiar todas as crianças do mundo e ver o que elas estão fazendo. Ela tem o poder de ver tudo que vocês fazem”, disse ele.

A Boneca então falou a respeito de coisas erradas que as crianças às vezes fazem, como não respeitar os pais, os professores, não gostar de tomar banho ou escovar os dentes. Então Papai Noel disse para as crianças: “Eu sei o que todos tem feito. Mas então vamos pedir ao Papai do Céu que nos perdoe, pois vamos prometer não fazer mais essas coisas”. As crianças em clima de contrição, de mãos postas, fizeram então a oração.

Todos então cantaram a música “Marcas do que se foi”, dos grupo “Os Incríveis”. Após esse momento, o Papai Noel então convidou o prefeito Júnior para, ao seu lado, saudar os presentes. “Agradeço a todos vocês que estão aqui neste momento representando todas as famílias eusebienses”, disse o prefeito.

A cada ano que acontece essa homenagem, mais eu me emociono, pois todos nós voltamos a ser criança e sonhamos com uma vida melhor. Em nome da Prefeitura, de todos os secretários, servidores públicos, desejamos um Feliz Natal para todos. Que este momento seja de reflexão, onde todos possam olhar pra trás e ver os erros que cometeram para que em 2015 eles não voltem a ocorrer”.

Em seguida, o Papai Noel sentou no seu trono onde recebeu as crianças para fotos. Enquanto isso, no palco as apresentações artísticas continuaram. A peça “Os fantasmas do Sr. Baltazar”, foi apresentado pelo grupo de teatro da Casa dos Idosos da Sede. Apresentaram-se ainda os alunos da Escola Eduardo Alves Ramos, com o musical “O pedido de Natal” e a Escola Izídio José Campina, que também apresentou um número de dança. O Prefeito Júnior fez então a inauguração da Iluminação de Natal, com queima de fogos.