Prefeitura de Eusébio apoia o Racing Day Nordeste

quarta-feira | 16/07/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio está apoiando o Racing Day Nordeste, campeonato de motovelocidade que reúne pilotos da região Nordeste, cuja III etapa acontecerá no Autódromo Internacional do Eusébio nos dias 18, 19 e 20 deste mês. O evento reunirá 35 pilotos e começará no dia 18 com o treino livre. No dia seguinte, 19, haverá a corrida de classificação para definir o grid de largada e no domingo 20 a corrida dividida em duas baterias. A primeira será às 9 horas e a segunda às 13 horas.

Participam da etapa quatro equipes da AGB Racing School e pilotos independentes. A entrada é aberta ao público, bastando levar um quilo de alimento não perecível. Alzenraile Galdino Bezerra, proprietário da AGB e organizador do campeonato, destaca a parceria da Prefeitura de Eusébio na realização do evento, no sentido de desenvolver o esporte e atrair para a cidade os amantes da motovelocidade. “O turismo esportivo gera emprego e renda para a cidade”, observa. Ele informa que os alimentos serão destinados às famílias carentes. “Essa é uma forma do evento colaborar com os mais necessitados”.

O evento é disputado há nove anos, tendo iniciado no autódromo de Caruaru (Pernambuco). A partir de 2010 o Autódromo do Eusébio entrou no calendário. Do total de seis etapas o Eusébio sediará também a quinta, entre os dias 10 e 12 de outubro.

Mais informações:Evento: Racing Day Nordeste

Local: Autódromo do Eusébio

Dia: 20 de julho (corrida)

Entrada: 1 kg de alimento