Prefeitura de Eusébio conclui reforma da Estrada do Fio e da Rua Ipú

segunda-feira | 15/06/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, concluiu a reforma e recapeamento asfáltico de mais duas importantes vias do município, a Estrada do Fio e a Rua Ipú e já se prepara para dar início aos trabalhos na Avenida Cícero Sá. Segundo o prefeito Júnior, a melhoria das vias urbanas da cidade tem como objetivo, melhorar o acesso dos moradores e reduzir as distâncias para os que utilizam o Transporte Regular Urbano (TRUE), os ônibus gratuitos que hoje cobrem todo o município.

A Estrada do Fio, que começa em Fortaleza, passa pelo Eusébio, indo até Aquiraz, é uma das vias mais antigas da Região Metropolitana de Fortaleza e recebeu este nome, porque ao longo de seu percurso abrigava o Fio do Telégrafo, que era a comunicação mais rápida do início do século passado. No seu percurso surgiram diversos bairros do município de Eusébio, como Cauaçu, Encantada, Timbu e Novo Portugal, além de ser acesso obrigatório para os bairros da Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho D’água. Nesta via, foram reformados e recapeados, um total de 13.650 m² de asfalto.

Já a Rua Ipú é uma importante via do município, que liga a os bairros da Mangabeira, Cararu e Precabura, dando acesso também a Avenida Maestro Lisboa, em Fortaleza. Nessa obra, a Prefeitura reformou 4.005 m² de asfalto. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque nestes últimos meses já foram melhorados diversos acessos no município, tais como a Avenida Santa Cecília, a Rua Bela Fonte e Pires do Façanha, “Temos ainda outras vias que serão reformadas que completarão a melhoria das principais vias da cidade”, frisou.

O Prefeito Júnior destaca que pensar a mobilidade urbana é priorizar sobre como se organizam os usos e a ocupação da cidade. “A melhor forma de garantir o acesso das pessoas aos bens que a cidade oferece (locais de emprego, escolas, hospitais, praças e áreas de lazer), é garantindo a elas o direito de ir e vir. Por isso trabalhamos para possibilitar o acesso amplo e democrático à cidade e ao que ela oferece”, observa o chefe do Executivo de Eusébio.