Prefeitura de Eusébio realiza mais uma ação para a Primeira Infância de Eusébio

quarta-feira | 10/08/2022
A ação aconteceu na Praça da Mangabeira – Academia de Saúde. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou nesta quarta-feira (10/08), mais uma ação voltada para a Primeira Infância. As equipes do NASF e Programa Criança Feliz – PCF realizaram a ação “Trabalhando o movimento da criança através de danças e circuitos”. A atividade aconteceu na Academia de Saúde da Praça da Mangabeira.

Para Ana Paula Freitas, supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz a atividade tem por objetivo, o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, para que elas tirem um momento durante o dia e brinquem com o filho, estimulando as atividades, como dança, música, os movimentos, os sentidos. “Aqui nesta ação pudemos observar a interação das crianças com a música e com as mães. E, só reforçando que até o final do mês ainda teremos outras ações”, disse.

Diego Guilherme, professor de Educação Física no Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, destaca que o foco da ação foi estimular as mães a incentivarem os filhos a fazerem atividades físicas e participarem de brincadeiras. “Estimular as mães a ajudar no desenvolvimento motor das crianças e incentivar as crianças a usarem menos o celular ou tablet e participar de brincadeiras com outras crianças e estimular principalmente a fazer atividades físicas de acordo com a sua idade. Esse é o objetivo maior”, destacou.

Vanessa, mãe de Vinícius de dois anos de idade disse que o filho adora brincar e durante a ação ele pôde interagir com outras crianças. “Vinícius é muito ativo e pouco assiste televisão. Ele gosta mesmo é de brincar. Hoje, ele pôde participar com outras crianças e eu acho isso muito bom”, disse.

Confira as próximas ações do ‘Agosto – Mês alusivo à Primeira Infância de Eusébio’
– Cine Biblioteca e visita guiada ao Prédio e acervo de figurinos
Sexta-feira – 12/08/2022
Local: NAEC (a ação ocorrerá toda sexta feita do mês de agosto)

• Orientação sobre a caderneta de vacinação (com profissional da saúde) para a equipe da SDS.
    Terça-feira – 16/08/2022.
    Local: CRAS Sede.
    Horário: 9 horas
    Dias 22,23,24 e 25/08 – Atividade lúdica com visitador e criança estimulando o brincar na Primeira Infância para as famílias do Programa Criança Feliz.
    Dias 29,30 e 31/08 – Entrega de kits de atividades e guloseimas com pinturas para as famílias do Programa Criança Feliz.