Prefeitura de Eusébio reinicia aulas no segundo semestre

terça-feira | 15/07/2014

As escolas da rede municipal de ensino de Eusébio ultimaram os preparativos para a volta às aulas nesta quarta-feira, dia 16. Os professores participaram de uma

reunião com o grupo gestor e realizaram o planejamento para o segundo semestre, que transcorrerá até o dia 19 de dezembro. Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos, as aulas iniciam para todas as turmas também do período integral.

A secretária Ivonilde reuniu-se com os diretores das 38 escolas de ensino fundamental e infantil da rede pública municipal de ensino, quando repassou algumas diretrizes a serem seguidas neste segundo semestre com o objetivo de melhorar os resultados do aprendizado dos alunos. O Eusébio, neste ano, teve duas escolas consideradas Nota 10 pela avaliação do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), o objetivo é que na próxima avaliação o município tenha mais escolas avaliadas com nota máxima.

São 11.741 mil alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal. Com o retorno as aulas, todos os projetos também serão retomados tais como: o transporte escolar gratuito, o Mais Educação, Salas de Inclusão e projetos esportivos.

“As escolas estão preparadas para essa nova etapa, e acreditamos que com esse reforço, que vem sendo dado pela professora Ivonilde, teremos melhores resultados no aprendizado dos alunos. Temos uma educação exemplar e creio que estamos no caminho certo para obtermos o sucesso desejado”, observou o prefeito Júnior.