Prefeitura inaugura Creche do Novo Portugal

quinta-feira | 20/02/2014

O Prefeito Júnior entregou, na quarta-feira, 19 de fevereiro, à comunidade do Novo Portugal, o Centro de Educação Infantil Almir Ferreira da Silva, cumprindo mais uma promessa de campanha. A comunidade compareceu em peso a solenidade que contou com a presença também da secretária de Educação, Ivonilde dos Santos.

A nova unidade de ensino abrigará crianças de seis meses a três anos, em regime de tempo integral, dando assim tranqüilidade aos pais para que realizem suas atividades profissionais no dia a dia. A professora Ivonilde fez a apresentação da equipe do CEI, tendo a frente a diretora Valdete Menezes Alencar. O Centro que fica na Rua Bela Fonte, S/Nº, conta com 16 funcionários. Estão matriculados 63 alunos. “Essa equipe capacitada vai cuidar de seus filhos com todo zelo e cuidado necessário. É uma felicidade para todos nós essa nova unidade escolar que vem contribuir para a melhoria da educação em nossa cidade”, disse Ivonilde.

O Prefeito Júnior, por sua vez, destacou que a comunidade no Novo Portugal é a principal homenageada com esse novo equipamento de qualidade. “Por isso, encaminhamos para cada família um convite individual para que comparecessem a essa solenidade, demonstrando nosso respeito e apresso pelos senhores”, frisou.

O chefe do Executivo eusebiense citou ainda o lançamento da disciplina Formação Humana e Cidadania para alunos do ensino fundamental, com o objetivo de formar cidadãos responsáveis. “Os frutos serão colhidos nos próximos anos e estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa e cidadã”, destacou.

O gestor municipal destacou que a comunidade do Novo Portugal receberá outro equipamento de grande porte – um Posto de Saúde, que será construído no terreno contíguo ao CEI. “Ainda neste ano estaremos lançando a pedra fundamental e iniciando as obras do novo Posto”, observou.

Ele afirmou que ainda neste mandato será realizado o asfaltamento dos dois acessos a comunidade, tanto o da Estrada do Fio, como o acesso a partir da CE-040. Frisou que outro projeto que será levado a cabo neste ano será o “Esporte para Todos”, que prevê a realização de escolinhas de vários esportes nas comunidades.

Durante a solenidade a vereadora Neila Sá fez a entrega de uma placa ao filho do sr. Almir Ferreira da Silva, Valmir Ferreira, celebrando o dia. Participaram também do evento, os secretários Mário Lúcio (Saúde), Léo Abreu (Cultura), Sebastião Albuquerque (Obras), Evalzita Frota (Gabinete), Goretti Martins (Esporte e Juventude) e o vereador França.