Secretarias fazem avaliação positiva do projeto Eusébio na Copa

quinta-feira | 10/07/2014

As secretarias de Cultura e Turismo e de Segurança Pública e Cidadania, da Prefeitura de Eusébio, fazem uma avaliação positiva do projeto “Eusébio na Copa”, que teve como objetivo possibilitar a reunião dos eusebienses nas praças públicas para assistir os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. Neste sábado, na disputa do terceiro lugar contra a Holanda, o evento será realizado na Praça 23 de Junho (Coreto), finalizando as atividades no município.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o evento alcançou as expectativas de público nas comunidades e na Grande Sede (em torno de mil pessoas por jogo). “Houve uma grande participação das famílias, foi realmente um ponto de encontro. Enquanto o Brasil foi vitorioso os eventos tiveram grande repercussão. Tivemos ainda os vendedores ambulantes (10 por jogo) que conseguiram vender seus produtos durante as partidas e obtiveram um bom lucro”, observou.

Na primeira fase da disputa, o evento foi realizado na Sede, Jabuti, Santo Antônio e Mangabeira, onde a população, de cada localidade, pode se reunir e assistir as partidas através de telões. A partir das oitavas de final, o projeto aconteceu somente na sede. “O projeto teve como ponto alto, a reunião das famílias, que preferiram assistir os jogos nas praças da cidade. Tudo ocorreu com tranqüilidade e segurança”, afirma o secretário Lauro Leite.

No próximo sábado, ele destaca que a equipe da Guarda Municipal com apoio da Policia Militar (Ronda do Quarteirão) estará novamente em ação visando preservar a paz e harmonia durante o ultimo jogo do Brasil na Copa de 2014. O prefeito Júnior observa que o projeto alcançou seu objetivo principal, que era reunir a família eusebiense para torcer pela Seleção Brasileira, num ambiente, tranqüilo, com paz e acima de tudo alegria.