Serviço Família Acolhedora de Eusébio realiza acolhimento de crianças e adolescentes

quinta-feira | 08/09/2022
O Serviço agora conta com um número de contato para informações.

O Serviço Família Acolhedora, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, funciona desde 2017 no município. Ele é responsável por realizar acolhimento de crianças e adolescentes , que estejam sob medida protetiva do estado,em residências familiares por conta de alguma violação de direito praticado pela família de origem. O Serviço atualmente conta com 5 famílias acolhendo e mais 2 famílias já habilitadas e disponíveis para acolher. O Serviço conta com uma equipe formada por psicólogo e assistente social.

Para se tornar uma Família Acolhedora, é preciso ser munícipe há 01 ano, ser maior de 18 anos, preencher um formulário, participar de triagem, entrevista, capacitação e encontros com o objetivo de ficar habilitada para participar do Serviço Família Acolhedora e poder receber a criança ou o adolescente por um período estabelecido pela Justiça. Além disso, a Família precisa também ter disponibilidade. “Essa família será responsável por cuidar, alimentar, levar a escola, passeio e acompanhar os estudos, prover também os cuidados com a saúde. Durante o período de acolhimento, é feito um trabalho com a família de origem com vistas a reintegração”, disse Katiana Moura, coordenadora do Serviço Família Acolhedora.

Katiana Moura ainda pontua: “A família acolhedora é aquela que se desafia junto ao acolhido a transformar a dor e enxergar a vida sob uma outra perspectiva” disse.

O Serviço Família Acolhedora agora conta com um número de contato para informações, esclarecimentos sobre o Serviço e dúvidas sobre atendimentos. O número de contato também é whatsapp. (85) 9.9245.02.43