AMT amplia rotas e horários das linhas do TRUE e mantém protocolos de segurança para evitar transmissão da Covid-19

quarta-feira | 12/05/2021
O serviço continua seguindo todos os protocolos de segurança, com os veículos sendo higienizados a cada viagem e com todos os passageiros sentados e utilizando máscara (foto: Levi Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), divulgou os novos horários e rotas do TRUE em circulação no município. Devido a pandemia, algumas rotas continuam com horários reduzidos. Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, o serviço continua seguindo todos os protocolos de segurança, com os veículos sendo higienizados a cada viagem e com todos os passageiros sentados e utilizando máscara, para evitar a transmissão de Covid-19.

“Esse não é momento de relaxar os cuidados, pois a pandemia continua e diariamente aparecem novos casos em nossa cidade. Por isso pedimos à população que só utilize o TRUE em casos de necessidade mesmo, como para ir a uma consulta médica, aos postos de saúde e hospital, para fazer compras para casa ou ter atendimentos nos serviços públicos. Agindo assim estará preservando sua vida e a das pessoas que você ama,” disse o secretário Lauro Leite.

Das 11 rotas do TRUE, duas ainda continuam sem funcionar, devido às restrições causadas pela pandemia, e por serem complementos de algumas outras rotas, são elas: a Rota 48: Eusébio/ Mangabeira/Novo Portugal (Mercado Central – Serval – Rua Acilon Gonçalves – Guaribas (Rua José Bento) – Fernando – Mangabeira – Timbú – Conjunto Vila Nova – Olho D’agua – Novo Portugal – Mercado) e a Rota 51: Eusébio/Coité (Mercado Central – Tivit – Hospital – Salão Testemunha de Jeová – Escola Profissionalizante – Polo Industrial – Praça Autódromo – Mercado Central).
Os horários de saída do Mercado Central são as seguintes: Rota 41 – Circular Centro (5h30, 13hy40, 17h30); Rota 42 – Hospital/Jabuti (5h30, 6h15, 7h10, 10h30, 14h30, 16h00, 18h00); Rota 43 – Novo Portugal/ Olho D’água (6h00, 6h30, 18h50); Rota 44 – Mangabeira (6h00, 6h30, 7h10, 10h30, 16h00, 18h30, 19h00); Rota 45 – Hospital/ Olho D’Água (7h50, 17h40); Rota 46 – Grande Circular (6h00, 10h30, 16h00); Rota 47 – Estrada do Fio/ Mangabeira (14h20); Rota 49 – Santa Clara/ Santo Antônio (6h00, 6h30, 17h30, 18h30); Rota 50 – Centro/Fiocruz (7h30, 16h30).

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Transporte Regular Urbano (TRUE) de Eusébio, é reconhecido em todo país por seu alto alcance social, representando hoje cerca de 1% da arrecadação municipal e atende toda a população da cidade que deseja se deslocar dentro do município, sendo modelo para outras cidades.

“O transporte é um direito, assim como a saúde e a educação. Além disso, o transporte é aquele que faz com que as pessoas acessem os outros direitos básicos, como os equipamentos públicos, o hospital, os postos de saúde, a escola pública, o Centro da cidade e se desloquem para seus empregos. Por outro lado, o transporte gratuito traz uma grande economia para o orçamento doméstico, pois sobra mais recursos para as outras necessidades básicas dos moradores. Mas solicitamos aos eusebienses, que neste momento de crise na saúde, usem o TRUE com parcimônia e mantenham todos os cuidados necessários para que não haja aumento do número de infectados em nosso município”, frisou.