Centro de Convivência dos Idosos do Parque Havaí recebe evento do Outubro Rosa

quinta-feira | 24/10/2019

A campanha ‘Outubro Rosa’ chegou ao Centro de Convivência dos Idosos do Parque Havaí. A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família da Sede (NASF-Sede), juntamente com as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBASF) da Lagoinha, realizaram o evento para os idosos do Parque Havaí e localidades adjacentes. O momento contou com palestra sobre a prevenção do câncer de mama, seguido de um alongamento com profissional de Educação Física.

Os presentes participaram também de um café da manhã e da distribuição de brindes. A manhã foi concluída com a apresentação da Banda Forró 100 Preconceito. Ainda no Território da Sede, aconteceu nesta quinta-feira (24), atividades do Outubro Rosa na UBASF do Parque Havaí. A mobilização foi voltada para o Dia da Conscientização para Prevenção do câncer de mama, com a realização de palestras de conscientização sobre a necessidade da prevenção. Já nesta sexta-feira, a programação será realizada na UBASF do Autódromo, a partir das 8 horas, com palestras solicitação de mamografias, café da manhã, sorteio de brindes e banda musical. A Campanha Outubro Rosa vem sendo realizada em todas unidades de saúde e nos equipamentos sociais do município. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a meta é atingir o maior número possível de mulheres com esclarecimentos sobre os cuidados, a prevenção, a importância do autoexame, orientações sobre a mamografia, entre outros informes importantes para a saúde da mulher.