Coleta Seletiva do Eusébio tem aumento de 340% no total de resíduos coletados

sexta-feira | 21/08/2015

O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, da Prefeitura Municipal de Eusébio, obteve um crescimento de 340% no total dos materiais recicláveis recolhidos, em apenas três meses de funcionamento. A coleta, iniciada no dia 17 de maio, atende hoje 8 bairros, totalizando 25.305 moradores. Em maio, o trabalho foi iniciado no Centro e Lagoinha, com a coleta de 5 toneladas de resíduos.

Em junho, o montante passou para 6 toneladas, com a inclusão dos bairros Parque Havaí e Urucunema e em julho a coleta foi triplicada com a inclusão dos bairros Mangabeira, Jabuti , Santo Antônio e Santa Clara, totalizado 17 toneladas. Segundo o coordenador da Coleta Seletiva, Anízio Frota, a previsão para este mês de agosto é que sejam coletadas 25 toneladas.

A Coleta Sistemática está em pleno funcionamento. Anízio detalha o calendário de coleta nos bairros: “Na segunda-feira, o caminhão passa no Centro e Lagoinha; na terça no Parque Havaí e Urucunema; na quarta-feira, na Mangabeira; na quinta-feira, no Jabuti (19,20 e 21) e na sexta-feira, no Santo Antônio e Santa Clara. Solicitamos aos moradores que só coloquem os resíduos na frente de suas casas nos dias da coleta para evitar que os materiais sejam espalhados nas ruas”, destaca.

O Prefeito Júnior observa que o processo de mobilização educativa nas comunidades continua sendo realizado. “Os catadores aproveitam para dar continuidade ao trabalho de conscientização e entrega dos sacos para os moradores que ainda não foram atingidos pela coleta. Esse trabalho vem sendo realizado toda sexta-feira. Está sendo concluindo o trabalho no Cararu e será iniciada a mobilização, em breve, na Precabura, Coqueirinho e Quadras”, revela.