Comunidade do Jabuti participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento

sexta-feira | 08/08/2014

Na manhã desta sexta-feira, as comunidades do Jabuti Kms 19, 20 e 21 e a da Santa Clara, tiveram a oportunidade de participar da II Plenária de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

O evento, realizado no Pólo de Atendimento de Juventude do Jabuti, contou com a participação dos engenheiros, Fernando Praxedes e Carlson Cabral, da empresa Consducto, vencedora da licitação para a elaboração dos planos.

Dois pontos foram destacados pela comunidade no encontro, a situação do esgotamento sanitário e do abastecimento de água. Segundo os engenheiros, além dessas áreas o Plano vai contemplar ações nas áreas de coleta seletiva de lixo e destinação de águas pluviais. “Contamos com a colaboração de vocês, para que o PMSB possa contar com as demandas das localidades. Vocês que residem aqui é que conhecem as necessidades existentes”, afirmou Praxedes.

A próxima plenária acontecerá no dia 11 no Pólo de Atendimento à Juventude da Mangabeira. Em cada plenária são escolhidos os chamados “atores sociais”, que representarão cada comunidade no grupo que vai elaborar a minuta do projeto de lei que criará o Plano de Saneamento e Gestão dos Resíduos Sólidos.